25 de mai. de 2008

PEQUENO JARDIM DENTRO DE CASA



Para quem não tem muito espaço para um jardim, uma boa sugestão é fazer um mini jardim. Escolher um local com boa iluminação próximo a uma janela e utilizar uma mesa alta ou baixa não muito grande onde serão colocados vasos com pratos, lembrando que a superfície da mesa poderá estar em contato com um pouco de umidade.
As Regas devem ser muita bem dosadas para não afoga-las, já que as plantas são de sombra e estão dentro de casa . A proporção das plantas é muito relevante para se criar um mini jardim harmonioso. Utilizo para tanto musgos, mini bromélias, dinheiro em penca, ripsális, tilandisas, samambaias, pedras, pedriscos , areia e casca de árvore. Também podemos optar por suculentas e pequenos cactos. A escolha depende do tipo de jardim que você vai querer ter.

5 comentários:

EVA CAROLINE | disse...

Lindo! simplesmente lida esta imagem, as fotos, as cores, os moveis e objetos, tudo perfeito... só removeria a gaiola, alias os ocupantes dela...
A parede de madeira é tudo de bom... quando vejo ambientes assim eu fica com mais vontade ainda de ter a minha casa... aiiii eu quero logo :) rs.

.. disse...

què lindo Ana!!
Amiga, tengo en mi blog un premio "Campanha da Amizade" y lo comparto con vos y con todas mis amigas!!! besos!

Marina disse...

Nossa, adorei essa idéia!
O problema é que eu sou incompatível com as plantas! Sempre mato as coitadas! [:(]

Analu disse...

Lindo, muito! Adoro plantas (catos então nem se fala). Estou tentando estudar uma maneira de colocar um mini-jardim aqui na sala. Você dá outras dicas?

Zizi disse...

Lindo
Como faria um jardinzinho na janela da sala? Tem alguma sugestão: