31 de mar. de 2008

CROCHÊ É SEMPRE BEM VINDO


imagem bella dia

Use sem preconceitos aquela peça de crochê feita pela sua avô ou mãe. É um luxo ter peças que carreguem um histórico familiar.

ESCRIVANINHA VAI PARA O LAVABO


Essa foto é do meu lavabo. Pintei e criei um tampo de mármore já que a escrivaninha estava com o tampo todo estragado .

PAREDE ALEGRE

Azulejos diferentes pintados a mão ou garimpados em cemitérios de azulejos formam um belo painel.

DECALQUE MANIA

Os velhos decalques cobrem o telefone antigo.

QUADRO DE AVISO


MANTA INDIANA COMO CORTINA DE BANHEIRO




Mantas indianas podem tranformar o visual do seu banheiro. Acrescente um plástico transparente pelo lado de dentro do tecido.

HARMONIA DAS CORES NEUTRAS

imagem via moving designz




design Jorge Rojo











imagem jardim dulysse




Em ambientes neutros podemos trabalhar com diversas texturas, painéis, fibras e madeira.


TRANSFORMAÇÃO NA COZINHA

Depois



imagem one womans cottage life
Antes




Os armários foram recuperados com uma pintura automotiva vermelha. Piso claro e paredes branca destacam os móveis vermelhos. O teto foi revestido de forro de madeira e também pintado de branco trazendo mais luminosidade para o espaço. A mesa foi trocada por um modelo country. Pendentes e cortinas complementam a decoração.

TRANSFORMAÇÃO

Imagem Apartment therapy



A recuperação do móvel e da parede transformou o espaço, mas convém acrescentar que o luxo ficou por conta do rodapé em gesso.

30 de mar. de 2008

ESTÁ CONSTRUINDO? PRESTE ATENÇÃO!

Com o projeto de arquitetura em mãos, normalmente, as pessoas procuram um engenheiro civil, para a execução do projeto estrutural e um engenheiro de instalações para os projetos de hidráulica, elétrica, instalações sanitárias, etc, esquecendo, porém, de um importante projeto que deveria ter sido encomendado logo após o projeto de arquitetura - o projeto de interiores.
É nesse projeto que serão definidos os parâmetros para a execução dos demais.
Com o lay-out e tipo de mobiliário, além dos equipamentos, serão definidas as posições de tomadas, interruptores, pontos de água, TV, telefone, etc; com o projeto luminotécnico (não confundir com projeto elétrico) será possível dimensionar as instalações elétricas e; com a definição dos tipos de bancadas, a localização dos pontos de água e esgoto poderá ser exatamente definida.
Todo cuidado com esses detalhes evitará os comuns transtornos, tanto no decorrer da obra - quebra-quebra infindável - tanto após, com móveis fora do lugar, passagens apertadas, fiação aparente ou escondidas com improvisações, benjamins, bacias sanitárias encostadas em paredes ou boxes apertados, etc.

Texto escrito por Antonio Carlos Thomé - design de interiores e gerência de construções
blog http://acbthome.blog.uol.com.br/index.html

DESIGN DE INTERIORES?

O design de interiores, confundido por vezes com decoração de interiores, é uma técnica cenográfica, visual e arquitetônica de composição e decoração de ambientes internos (cômodos, casas, residências, escritórios, palácios etc.).
Consiste na arte e prática de planejar e arranjar espaços, escolhendo e/ou combinando os diversos elementos de um ambiente estabelecendo relações estéticas e funcionais que dependam do fim a que este se destina.
O Tecnólogo em Design de Interiores projeta ambientes, utilizando e combinando cores, materiais, texturas e dispondo móveis e acessórios.
Ele estuda em detalhes da área a ser criada ou reformulada, monta o orçamento e o cronograma da obra, desenha elementos que vão compor esse espaço, a disposição dos móveis, escolhe os adornos e revestimentos de pisos, paredes e tetos, sempre atento ao desejo do cliente, à estética e a funcionalidade do local.
Pode projetar também salas comerciais, residências ou espaços em bancos, escritórios, consultórios e lojas.
Esse profissional costuma trabalhar como autônomo, mas pode atuar, também, como funcionário de empresas especializadas em decoração e design de interiores ou ainda como consultor em lojas de móveis.-
Descrição segundo o site Wikipedia, a enciclopédia livre.

I LOVE FLICKR


designed by orlando diaz-azcuy

ARTE COM CHITA



28 de mar. de 2008

MOZAICOS DE MADEIRA PARA BANHEIRO






Imagens via Apartment Therapy



Acesse o site Buy Harmony Wood para ver outros modelos.

CRIS ARAÚJO

Espaço de Vestir do Executivo e Banho do Casal, um espaço ideal para casais que privilegiam a qualidade e o requinte, mas evitam excessos. Como alternativa para o box criaram uma cortina de plástico com voil amassado. O destaque do espaço é o puff sapateira, que economiza espaço e oferece praticidade e comodidade.
Substituíram o habitual pelo acessível. Sob as bancadas de concreto polido, a sofisticação dos armários . Lajotas de cimento a R$15,00 o m2, pergolado e painéis em 3 tipos de madeiras foram escolhas para reduzir gastos, mantendo a beleza. Mobiliário de Minas Gerais e mandalas de vidro deram charme a esse projeto que integra a área de produção e lazer.

Os espaços acima fizeram parte da mostra de decoração morar mais em Brasília. A design é a minha amiga Cris Araújo. Estou tendo o prazer de executar alguns trabalhos com ela, uma troca de experiência.

INSPIRAÇÃO PARTE 2


Ao lado do espelho criamos nichos que foram preenchidos com pau de escora (eucalipto de reflorestamento), criando uma moldura para o espelho.

Parede coberta com papel reciclado em substituição ao papel de parede e a viga foi coberta com sobras de madeira de caixa de verduras. Depois escurecemos com cera e betume.


Pedimos para uma artesã local fazer papel reciclado com as folhas da Quaresmeira. Eu mesma procurei as folhas e as flores para o papel mas, infelizmente a flor soltava um sumo que manchou todo o papel. Como o tempo era curto, tivemos que optar pelo papel do Bouganville.
A intenção era criar um ambiente despojado e aconchegante para que as pessoas pudessem apreciar o jardim que criamos na frente.



27 de mar. de 2008

RED







INSPIRAÇÃO

Quaresmeira, planta nativa do cerrado Brasileiro. Foto tirada para pintura do painél do estar de entrada da mostra Morar mais por menos de Brasília.




Ambiente projetado por Ana Claudia Cavalcanti, Albenisia Monteiro e Marilza Gomes.

PLANTAS DA MINHA CASA


Ixora. Cultivada a pleno sol, com terra fértil e irrigada.



Tritoma, Lírio-tocha. Grande efeito decorativo e muito visitada por beija-flores. Pleno sol e com terra rica em húmus.


Helicônia, Bananeira-ornamental. Cultivada a pleno sol ou meia-sombra.


Bulbine, cebolinha ornamental. Planta suculenta deve ser mantida a pleno sol.



Batata-do-inferno, Tártago, Perna-inchada arbusto suculento, leitoso. Plantada a pleno sol e bem drenado.






Avelós, Coroa-de-cristo. Arbusto grande,suculento, plenamente adaptada a solos secos e pobres.



Margarida-mexicana,cultivada a pleno sol.





Licuala, Palmeira-leque. Muito valorizada em vasos para interiores iluminados.





Tumbérgia-azul. Trepadeira cultivada a pleno sol.





Hibisco. Flor símbolo do Havaí. Planta tropical.






Periquito vermelho. Excelente para forrações a pleno sol.






Papiro. Planta de grande efeito ornamental. Plantada a beira de lagos, espelhos d'águas e tanques a pleno sol.