30 de mar de 2008

DESIGN DE INTERIORES?

O design de interiores, confundido por vezes com decoração de interiores, é uma técnica cenográfica, visual e arquitetônica de composição e decoração de ambientes internos (cômodos, casas, residências, escritórios, palácios etc.).
Consiste na arte e prática de planejar e arranjar espaços, escolhendo e/ou combinando os diversos elementos de um ambiente estabelecendo relações estéticas e funcionais que dependam do fim a que este se destina.
O Tecnólogo em Design de Interiores projeta ambientes, utilizando e combinando cores, materiais, texturas e dispondo móveis e acessórios.
Ele estuda em detalhes da área a ser criada ou reformulada, monta o orçamento e o cronograma da obra, desenha elementos que vão compor esse espaço, a disposição dos móveis, escolhe os adornos e revestimentos de pisos, paredes e tetos, sempre atento ao desejo do cliente, à estética e a funcionalidade do local.
Pode projetar também salas comerciais, residências ou espaços em bancos, escritórios, consultórios e lojas.
Esse profissional costuma trabalhar como autônomo, mas pode atuar, também, como funcionário de empresas especializadas em decoração e design de interiores ou ainda como consultor em lojas de móveis.-
Descrição segundo o site Wikipedia, a enciclopédia livre.

Um comentário:

Maria disse...

gostaria de fazer este curso. moro no sul de minas(itajuba)o que é preciso (grau de escolaridade) pra faze-lo?
agradeço se responder.