27 de jun. de 2011

RENOVAR PARA VENDER OU ALUGAR

VENDE-SE

   Hoje resolvi  escrever para quem vai colocar a casa venda seja através de classificados ou com imobiliárias.Outro dia entrei em um site de imobiliária e fiquei terrivelmente assustada com as imagens que vi. Ambientes mofados, sujos, panos pendurados na janela e por aí vai. Eu já tinha me esquecido de como é difícil à tarefa de encontrar um imóvel para comprar ou alugar. Uma verdadeira maratona.
Imóveis em péssimo estado de conservação e em alguns casos as pessoas não se dão o trabalho de limpar, organizar, tirar roupas do varal e as panelas sujas da pia para tirarem as fotos do anuncio do imóvel.
     Limpar e organizar a casa é fundamental, nada de brinquedos espalhados, roupas penduradas na hora de colocar a casa venda.Não estou falando em fazer uma baita reforma e sim uma reforma básica que garanta um aspecto melhor ao imóvel e um possível bom negócio.Revisar a parte elétrica e hidráulica, eliminar as infiltrações, pintar as paredes e portas de forma que melhore a imagem e a apresentação da casa para atrair possíveis compradores.
    Imóveis caindo aos pedaços só iram atrair pessoas que estão interessadas em lucrar com seu imóvel, investidores que compram por um valor bem abaixo do mercado e fazem uma reforma bem simples que poderia ter sido feita pelo próprio proprietário, e vendem por um valor bem superior ao comprado.
    Essas reformas também são indicadas para aluguéis de imóveis, pois atualmente o inquilino está mais exigente.Na minha visão  quem não se importa em alugar um imóvel sujo e mal conservado não será um bom inquilino.Um imóvel com boa apresentação é mais valorizado e sua venda ou locação é mais rápida.Pintar as paredes com cores neutras é mais fácil de agradar e transmite uma sensação de amplitude e limpeza e na hora de apresentar a casa não se esqueça de abrir bem as janelas para deixar o ar circular.
Boa venda!


6 comentários:

Classificados de Imóveis disse...

é uma excelente opção renovar para lugar, é preciso é ter dinheiro para investir, e isso é mais difícil

ARQUITETURA DO IMÓVEL disse...

Ana, ótimo post.
Como arquiteta costumo acompanhar clientes na busca por imóveis, percebo que mesmo imóveis com grande potencial são rejeitados ao primeiro olhar, quando com aspecto desleixado.
Bjos e ótima semana.
Sílvia

Carla Maciel disse...

Concordo plenamente com você!!! As fotos dos sites de imóveis dão até medo na gente..rsss. fico impressionada como existem pessoas que conseguem morar de uma forma tão desleixada que eu duvido que exista prazer em chegar em casa todos os dias. Acredito que isso seja algo que está mudando, pois os blogs estão aí para mostrar como se pode viver com conforto ainda que com simplicidade. Grande abraço!!!
www.arquitrecos.com

Claudia Caprecci disse...

Olá Ana,boa tarde!
Sou organizadora de residências e já tentei oferecer esse tipo de serviço diferenciado de higienização e organização para proprietários de imóveis à venda ou para locação.
Aqui em Sorocaba pelo menos,as pessoas ainda não tem a consciência de que podem locar ou vender seu imóvel mais rapidamente fazendo esse tipo de investimento.
Há imóveis que ficam anos à venda por falta de conservação,de uma limpeza e organização.
As pessoas acham caro o serviço,mas não conseguem perceber o quanto estão deixando de receber com o imóvel fechado.
Tenha uma linda semana minha querida!
Beijos.
Claudia.

Ana Mello Vianna disse...

Ana, tudo bem?
Eu concordo com o que escreveu, realmente dá vergonha quando entrams em um site imobiliário para procurar algum imóvel, parece que a pessoa que quer vender está fazendo um favor para você e na verdade ela quer vender e a outra parte quer comprar... então, as pessoas não tem o menor cuidado em pelo menos arrumar a bagunça, os banheiros são sujos, é incrível... eu já tinha comentado isso com meu marido, pois estamos procurando um lugar maior para morar e eu fico viajando nos sites e fico desgostosa com o que vejo.
Bem, é isso, aproveitei e fiz um desabafo...rs.

BEijinhos e parabéns pelo blog, adoro estar aqui.

Scheila Jacobs disse...

Realmente Ana, isso acontece com muita frequência.

Ótimo assunto.
bjokas ^_^.
apedossonhos.blogspot.com