21 de jun. de 2008

CERÂMICA RETIFICADA

São placas cerâmicas que após a queima, passam entre rebolos diamantados que garantem dimensões finais precisas, permitindo o total alinhamento durante o assentamento.
O Polido e retificado é um tipo de revestimento cerâmico fabricado com base porcelânica e decorado com esmaltes especiais de alta camada, conferindo ao mesmo uma beleza estética exclusiva, diferenciada dos demais revestimentos cerâmicos por seu alto brilho. De uma beleza rara, o produto possui um brilho extremo inigualável, facilitando a limpeza no dia-a-dia. Por ser um produto retificado é indicado e garantido para o assentamento com junta seca, dando ao ambiente depois de pronto, o efeito de uma única placa.

O QUE É JUNTA-SECA?

32 - O que é sistema junta-seca?
consiste na utilização de placas cerâmicas em pisos e paredes sem juntas de assentamento, ou seja, as placas são encostadas umas as outras sem espaçamento, proporcionando mais beleza ao ambiente.
Mesmo assentando sem juntas existe a necessidade de rejuntarmos com rejunte epóxi ou junta fina para Porcellanato com adição de látex, especificando um rejunte na cor da decoração do material adquirido, para dar ao ambiente o efeito de uma placa única.

2 comentários:

Unknown disse...

Utilizei um piso retificado em minha obra e os pedreiros falavem q algumas peças ficavam com a borda sobressalente pq o piso vem torto. Isso é verdade?

Grato;

Ricardo

fagundes disse...

ola,sim é verdade,não só na queima da ceramica como tamben na prenssagen do piso (bolachão)mas nem tudo pode ser defeito do revestimento,pode levar em consideração a regularização do contra piso e sim por final a mão de obra contratada.