10 de jan. de 2008

SOL OU CHUVA. SEU JARDIM PEDE UMA PÉRGOLA.










MADEIRA, FERRO OU BAMBÚ?
COM A PROTEÇÃO DE VIDRO O PERGOLADO É UM ESPAÇO PARA SER USADO DURANTE TODO O ANO.

10 comentários:

Anônimo disse...

Olá Ana Cláudia! Sou um fã do seu Blog, há muito que acompanho seu trabalho, e tenho que dizer, suas dicas são muito boas!
Essa mesmo,da pérgola, foi inspiração para um problema que foi resolvido usando suas dicas.

Até mais,

Daniel

Taty e Artur disse...

Olá, estou com planos de construir uma pérgola de madeira para abrigar os carros, mas estou na dúvida de como cobrir. É melhor vidro do q telha transparente? O vidro é seguro? Q tipo de vidro tem q ser? Será q o vidro fica mais barato do q policarbonato? Obrigada.

Anônimo disse...

Tatiana,
A melhor opção é o Policarbonato..
2,10x5,80 ou 1,05x6,00mts
Varias cores.
Seguro.. e o preço compensa ao longo do tempo..em manutenção.
O vidro se torna mais caro em função da espessura que deverá ser proporcional aos barrotes ou vãos que pretende fazer.
visita: www.rdcmadeiras.com.br
abraço,
jair

Anônimo disse...

Quais são as opções de material para a fabricação de uma pérgola que proteja do sol, além de vegetação e tecido?

Anônimo disse...

Ola Ana Claudia,
Adorei o seu pergolado em madeira, aquele de jardim, poderia me dizer qual a largura dele?
Obrigada/ Lia.
ordonezmateucci@gmail.com

Unknown disse...

Oi Ana Claudia,
gostaria que vc me ajudasse no seguinte: moro em uma chácara e a frente dela é toda em vidro temperado e madeira; fazendo a frontal do mezzanino, e tenho uma varanda descoberta embaixo e gostaria de saber se posso cobrir com metalon pintado imitando madeira ou na cor branca? Ah, outro detalhe é bem grande a frente mede 12.55 e a larg é de 5.60. perfazendo um total de 65m quadrados. Vc me ajuda a decidir?
Muito obrigada Ed.

Marina Rossani disse...

Olá Ana Claudia,

por favor me de uma ajuda no seguinte: construí m pergolado de maderia para abrigar 2 carros e agora nao sei se coloco na cobertura vidro ou policarbonato qual é melhor?
Na verdadequeria colocar telha de concreto mesmo e fazer um forro de bambu embaixo para que a telha nao ficasse aparente mas parece que a inclinacao do pergolado nao permite. pode me ajudar? muito obrigada Marina

Marina disse...

Ana Claudia,

meu email para resposta...
marossani@yahoo.com.br

Marina

Unknown disse...

oi ana claudia estou reformando uma casa tem um jardim de inverno entre o closet e os bhanheiro acho que e uma forma de ventilação para ambos gostaria de saber se fica bem cobrir com um telhado de vidro ou uma grade de fero para uma segurança mair vc pode me ajuda meu email ivonetemell@hotmail.com
obrigada:ass Ivonete

rosi disse...

oi ana claudia ,gostaria que vc me ajudasse,minha casa tem o telhado enclinado para frente onde fica o carro e ao lado o jardim,quero fazer algo diferente,imaginei se ficaria bem eu coloca o carro numa area coberta em frente da minha janela do quarto para acompanhar o telhado,e no lugar do carro coloca uma pergula que ficaria na entrada da area da frente que da para entrada do carro,obrigada,rosi.