16 de fev de 2012

ALUGUEL POR TEMPORADA NO AIRBNB

airbnb.com

Em junho do ano passado eu comecei a planejar as minhas férias de final de ano para Nova York, Boston, Filadélfia e Washington. 
A princípio Nova York não estava nos meus planos, pois eu já conhecia a cidade, mas pesquisando os preços das passagens  para Boston eu me deparei com preços altos, em torno de $ 1300 (somente a ida), sendo que para Nova York era $ 700 pela empresa Copa, com conexão no Panamá.
Como o meu filho ainda não conhecia Nova York e o preço da passagem era mais baixo optei por passar cinco dias em Nova York.
Com a passagem comprada eu fui atrás de Hotéis em Manhattan, que como vocês já devem saber, são super caros.
Eu já tinha ficado no Hotel Pennsylvania que é muito bem localizado e tem um preço mais atraente (apesar de estar um pouquinho derrubado), porém para o mês de dezembro estava em torno de 240 $ a diária, um pouquinho alta para quem pretendia ficar 28 dias nos EUA.
Então eu e meu filho começamos a pesquisar alternativas de hotéis e apartamentos em Nova York.
Eu já conhecia o site da Airbnb, mas tinha certo receio. Começamos a pesquisar, e a grande maioria dos apartamentos já estavam alugados, porém consegui este aqui (clique) e terminei alugando o apartamento por $ 110 a diária para quatro pessoas.
Quando cheguei fiquei um pouquinho assustada com a vizinhança, mas o apartamento fica bem próximo do Central Park (veja mapa aqui), tem metrô pertinho e o apartamento era limpinho, com camas confortáveis, cozinha para fazer uma comidinha rápida, aquecimento e todas as comodidades que precisávamos, afinal quem é que vai para Nova York para ficar dentro do apartamento.
Resumindo, eu gostei da experiência em alugar o apartamento pelo site e caso queiram saber um pouquinho mais de como funciona o site e as reservas, é só dar uma passadinha no site Rapha no mundo que ele conta um pouquinho da experiência dele.

Veja abaixo algumas imagens de imóveis que o site apresenta para alugar pelo mundo.


Apartamento em Madri

apartamento na França

apartamento em Nova York

apartamento na Inglaterra


Cobertura de luxo em Buenos Aires


Apartamento de luxo na Africa do Sul


Villa na Itália

cobertura no México

apartamento com terraço-Amsterdam



 Studio em Amsterdam

E você? 
Tem algum apartamento bem decorado e quer alugar por temporada?
Mande as fotos para contatodimais@gmail.com que teremos o prazer de postar as imagens.

5 comentários:

Jaqueline disse...

Ana Claudia, dica maravilhosa. Com certeza irei guardar!!!

anareis disse...

uerida(o) amiga(o). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0

LITA disse...

Que bom ver esta sua postagem sobre o airbnb. Em minhas viagens costume alugar apartamento, geralmente pelo hoteis.com. mas no final do ano, procurando apartamentos para ficar em Milão- na feira, os hoteis nessa época são caríssimos, achei o site do airbnb. Adorei a qualidade dos apartamentos apresentados, mas também fiquei com um pouco de receio mas acabei alugando um em Milão. Agora estou escolhendo um em Barcelona onde passaremos alguns dias após a feira. Tenho estado em contato com os propritários do apartamento o que me dá um pouco mais de segurança, parecem pessoas muito idôneas. Já cadastrei meu apartamneto de praia para locação pelo site também. Beijos.
Lita

Carol disse...

Eu estou indo pra NY em abril e cheguei a procurar apê no airbnb, mas na época não achei nada...
O airbnb é uma ótima alternativa pra quem curte uma hospedagem mais intimista e barata!
Beijos!

oppacombr disse...

A decoração é maravilhosa. Aproveito pra deixar uma boa dica de design de interior, a oppa.com.br . A oppa.com.br é a primeira empresa de serviço de comércio eletrônico voltada para móveis de design contemporâneo do Brasil.