14 de jan de 2010

SOS HAITI


Imagens terra.com.br
terremoto no Haiti causou destruição e pode ser afetado cerca de 3 milhões de pessoas, segundo o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, que alerta, porém, que o número ainda pode mudar porque ainda falta verificar muita coisa sobre a situação no país.

Quem quiser ajudar as vítimas do terremoto tem algumas opções. Como costuma acontecer depois de tragédias, podem aparecer sites falsos pedindo doações, então procure doar para instituições reconhecidas por meio do site delas.

A embaixada do Haiti no Brasil recebe doações em dinheiro por meio da conta corrente abaixo. Os recursos serão recebidos diretamente pela embaixada e administrados por ela, segundo o Banco do Brasil. Podem ser feitos depósitos ou transferências de qualquer banco e até mesmo de fora do Brasil para a conta corrente.

Nome: Embaixada da República do Haiti
Banco: Banco do Brasil
Agência: 1606-3
CC: 91000-7
CNPJ: 04170237/0001-71

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) também recebe doações só em dinheiro. Segundo Silvia Backes, coordenadora do CICV no Brasil, a entidade não recebe outros tipos de doações, como roupas, devido à dificuldade de enviá-las ao país. Ela diz que há uma equipe de ajuda emergencial da Cruz Vermelha saindo de Genebra com toneladas de doações e com equipes de médicos.

Para doar ao CICV, use a conta corrente abaixo:

Nome: Comitê Internacional da Cruz Vermelha
Banco: HSBC
Agência: 1276
CC: 14526-84
CNPJ: 04359688/0001-51


O Movimento Viva Rio informou que abriu uma conta para receber doações que serão usadas para compra de alimentos, água e medicamentos. Presente desde 2004 no Haiti, o Viva Rio mantém uma equipe de mais de 400 pessoas trabalhando nos projetos, sendo nove brasileiros. Doações podem ser feitas na conta:

Nome: Movimento Viva Rio
Banco: Banco do Brasil Agência: 1769-8 CC: 5113-6
CNPJ: 00343941/0001-28

8 comentários:

Gamela disse...

Muito oportuna as informações para ajudar o Haiti.
Grata e beijos.
Fátima.

GILDA disse...

Excelente informação muitas das vezes pessoas tem como ajudar mas falta informação.

Gosto muito do seu blog.

beijosssss

Janete Pinho disse...

Concordo com você, não dá pra ficar indiferente a esta tragédia...
Bjos,
Janete

Alfredo/Agência WD1 disse...

parabéns pelo blog ,está muito bom.

Almira Almeida disse...

Ana, parabéns por essa iniciativa, isso mostra que não podemos mesmo ficar indiferentes.
Passei por aqui pra lhe convidar a participar da promoção de aniversário de um ano do meu blog; estou sorteando um cachecol em tricô. Pra participar é muito fácil, basta acessar www.livroearte.com e deixar um comentário na postagem da promoção.
Conto com a sua colaboração na divulgação dessa promoção.
Obrigada.
Beijos.
Almira

RSA disse...

Some of us are living on a fabulous, comfortable homes while others don’t have, the pictures are very moving and heart breaking. We should all be thankful that we are lucky enough to have a cozy home.

work from home disse...

Beautiful houses, interior deigns. I love it.

Erika Kohler disse...

Olá, Ana Claudia.
Estou passando por aqui pra dizer que coloquei essas informações sobre o Haiti no meu blog tb. E cito logo no início do post que encontrei as informações no seu blog, ok?
Quando puder, dê uma passadinha por lá: http://balzaquiando.blogspot.com

Parabéns pela iniciativa e pelo blog tb.
Bjo.