8 de jan. de 2010

EMBALANDO LIVROS PARA PRESENTE

















Eu sei que o Natal já passou, mas acontece que eu achei tão legal esta idéia do blog a gift wrapped life que resolvi mostrar para vocês.

Eu adoro ler e atualmente estou lendo dois ao mesmo tempo. Eclipse, porque estou em uma fase "adolescente" e um otimista incorrigível do ator americano Michael J. Fox.

Tenho um hábito que acho super simpático, quando leio algum livro e lembro de algum amigo ou familiar que deveria ler o livro, logo quando termino eu ofereço o próprio livro a esta pessoa. Não precisa ser um livro novinho em folha, pode ser uma simples doação amigável.

Não sei se é de acordo com as normas de etiqueta, mas acho legal saber que a pessoa pensou em você.

E essa embalagem é tudo de bom para essa ocasião, descontraída e chique. A blogueira e designer de interiores Sande Chase acrescenta um tag com uma citação do livro e alguns comentários de pessoas que já leram.

6 comentários:

Mana's Caetano disse...

Simplesmente maravilhoso. Adorei sua idéia... eu também vivo emprestando os livros que acabo de ler, e fazer um embrulho como este é um carinho a mais, com certeza.
Parabéns.

~~ Carol Farias ~~ disse...

Adorei!! Adoro embalagens. Até digo que elas dão um outro tchan no presente... seja ele o que for!!
Gostei mt da idéia do livro.
Bjs

Rosângela disse...

Acho uma super gentileza!
Sabe o que faço quando devolvo um livro que me foi emprestado? Sempre presenteio com um marcador em papel ou tecido feito por mim. Todo mundo adora e a corrente da leitura vira corrente de amizade!

Cláudia disse...

Oi,
meu marido faz isso todo ano...
Ele dá os livros dele para amigos e eu sempre falo... "Esse livro é seu, você já usou, tem até nome!" e ele diz exatamente o que você diz e ainda acrescenta que é para a pessoa lembrar que ele não comprou uma coisa para ela, ele deu do que era dele.
Acabei me acostumando e achando bem carinhoso fazer isso.
Um abraço
Cláu

Marilac disse...

Oii Adorei a idéia, uma gentileza , um mimo para amigos queridos que vão se encantar com certeza!
Abraços e parabéns pelo blog é maravilhoso, muitas dicas ,bom gosto e beleza.

Marilac

Anônimo disse...

E afinal, como é que se embala livros? Diz que tipo de papel é esse? Vou enviar um livro fininho pelos correios e não sei o que fazer pra não amassar, e ao mesmo tempo, não ficar muito grande, o que aumentaria o frete.

Obrigado.