19 de mar. de 2009

HORA DO PLANETA


PARTICIPE!!!

O que é a Hora do Planeta?

• No dia 28 de março, entre 20h30 e 21h30, milhões de lares, milhares de ruas, centenas de monumentos, bairros e cidades ao redor do mundo apagarão suas luzes. A “Hora do Planeta” é uma forma que a Rede WWF encontrou para engajar e mobilizar a sociedade para manifestar – por meio de uma ação simbólica e emblemática – a sua preocupação com o aquecimento do planeta. Localmente, também tem por objetivo alertar para o problema do desmatamento e das queimadas, principais fontes emissão de gases de efeito estufa no Brasil.

• Em nível global, a Hora do Planeta é uma das ações que serão desenvolvidas pela Rede WWF para que a população se manifeste de forma a influenciar as autoridades mundiais rumo à assinatura de um Acordo Global de Clima, em Copenhagen, no mês de dezembro.Porque apagar as luzes?

• Porque é um gesto simples e de visibilidade que pode ser adotado em todo o planeta. Apagar a luz, no nosso caso, é sinalizar que como brasileiros estamos preocupados com o aquecimento do planeta e queremos dar nossa contribuição para a solução do problema, combatendo o desmatamento.

• Apagando a luz por 60 minutos, a população poderá demonstrar o quanto valoriza nossas florestas em pé, a sua preservação e uso sustentável e o combate ao aquecimento global. O ato de apagar as luzes, no Brasil, não tem relação com economia de energia, que tem como principal fonte a produção proveniente de usinas hidrelétricas, diferentemente de outros países participantes da Hora do Planeta, que produzem energia elétrica a partir de combustíveis fósseis como carvão, gás e diesel.

• Apagar a luz também é um ato que simboliza a eficiência, o uso dos recursos com inteligência e responsabilidade. Apesar da eletricidade no Brasil ser gerada principalmente, partir de hidroeletricas, considerada uma fonte renovável, o dados para o futuro apontam para um maior uso de energia oriunda de fontes fósseis e de grandes centrais hidrelétricas em regiões como a Amazônia, que também provocam grande impacto ambiental e social.

Por que a sua participação é importante?

• Porque o Brasil precisa demonstrar que a sua população está atenta ao problema do aquecimento global e disposta a tomar as atitudes necessárias para reduzir estas ameaças.

• Porque queremos que os brasileiros se juntem a um bilhão de vozes em todo planeta, chamando os dirigentes de todos os países envolvidos a assumirem sua parte na solução do problema.

• Porque queremos que um bilhão de vozes em todo o planeta pressionem os governos dos países envolvidos por um acordo global de clima, em Copenhagen, em dezembro.

Texto extraído do site WWF - Hora do Planeta

Cadastre-se aqui para ser lembrado e para receber boletins eletrônicos

12 comentários:

Fabi disse...

Já estou nesta campanha também!!!

Patricia M. disse...

Muito bem! Também estou divulgando!

Talma disse...

Amiga, depois que o próprio IBAMA autorizou a construção de uma hidrelétrica em Porto Velho, de eficácia duvidosa, acho que vou ficar olhando minha televisão com a luz ligada, sim.
Em tempo: embutido na nossa linda conta de luz, que vem rigorosamente todo o mês e sem atrasos, a gente paga uma "taxa extra" justamente para ajudar na compra do diesel para iluminar pequenas localidades no Norte do Brasil - o que é um absurdo, uma vez que quem tem que ser onerado é a União e não o contribuinte. Portanto, se tivéssemos um governo mais imbuído desse mesmo sentimento preservacionista, talvez eu não hesitasse.
Espero que o WWF tenha êxito no seu manifesto. Mas chegou tarde demais, para o povo de Porto Velho.
Bjs!!

Cris Ventura disse...

Oi Ana! Já divulguei e participarei da campanha! Beijos!!!

Donna Fernanda disse...

Oi!
Claro q pode!!!
A primeira que acertar o nome está levando uma linda florr!!!

Kinha disse...

Ana, já estou na campanha? Aliás, mas tarde, farei um post no meu blog com link pra cá, tá?
Acho importante aderirmos pois assim, se o governo perceber que a população pode se mobilizar pra isto, poderá se mobilizar para causas, digamos, mais sensíveis...rsss.... e talvez desta forma, tenha mais respeito com a opinião pública ;o)
Bjoooo

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Ana

Quero te convidar para conhecer o meu blog Jeitodecasablogspot.com
Foi através do teu blog (acho que já te contei) que achei meu passatempo preferido.Ver casas e decorações lindas...
Ainda não está bem pronto mas já tive que fazer uma postagem e convidar os blogs que acompanho!
Adorarei receber tua visitinha.

bjus
ana maria

Eduardo Miguel disse...

Olá Ana Claúdia!!! fico muito contente por ter descoberto nosso trabalho, trabalho este que deve te-la agradado a ponto de motiva-la a me propor coloca-lo em seu blog! por isso só por isso já me sentiria feliz mas fico envaidecido ao perceber a qualidade de seu blog e de seu trabalho portanto está sim autorizado e mais... se me permite farei um link com seu blog para fique mais fácil mantermos contato e dividir as informações.
Quero voltar com mais calma e olhar tudo bem detalhadamente como de costume, por enquanto lhe agradeço e me coloco a disposição em caso de alguma dúvida, sucesso e um grande abraço.

Maloles Muñoz disse...

Creo que esta campaña es estupenda,debemos participar todos.Feliz finde.Un abazo

** disse...

seu blog cada dia mais legal...no meu tem um testizinho p saber se vc conheçe o Brasil??rs...confere lá..bjim

Anônimo disse...

Só pra dizer que eu passo hoooooooooras olhando tudo poraqui, viu? Perfeito, teu blog, moça, e eu mesma já tirei várias idéias daqui pra fazer coisinhas pra minha casa ;-) Bjinho

Kyria disse...

Vamos cuidar da nossa casa Maior. Adorei estas artes em aço. Bjs