11 de fev. de 2009

CRISE FINANCEIRA E REFORMA

Apesar da crise, não adie seus planos de reformar ou construir!

[Por Luis Navarro]

Ela está em todos os jornais. Ela está em toda a parte. Mas não deixe que a crise afete seus planos de construir ou reformar sua casa ou apartamento. Afinal, crises são passageiras e sonhos são para a vida inteira. Transforme-a em sua aliada e não postergue uma importante decisão que afetará você e sua família. Com prudência, criatividade e auxílio de um bom profissional, você não precisa postergar seus planos. Relaciono abaixo algumas dicas para você tirar proveito da crise:
1. Contrate um arquiteto para auxiliá-lo - com criatividade e experiência, ele saberá conduzir o projeto e a obra sempre olhando os melhores preços e os materiais mais adequados. Afinal, a construção e a reforma são um investimento e, como tal, comprar bem é a chave do negócio. Um profissional habilitado saberá indicar as melhores oportunidades para você;
2. A crise gera oportunidades e preços mais baixos - neste momento, você consegue comprar materiais de construção e artigos de decoração com preços mais atrativos e melhores formas de pagamentos;
3. Invista em materiais alternativos - com bom gosto e criatividade, você pode reduzir o orçamento da reforma ou construção sem abrir mão da qualidade ou do aspecto estético. Fale com seu arquiteto!
4. Faça sua obra em etapas - você não precisa reformar a casa toda de uma vez só. Priorize os ambientes e comece por aqueles que você e sua família mais gostam. Por que não construir aquela cozinha gourmet para receber os amigos? Será que não está na hora de reformar o guarda roupas, construindo um belo closet para abrigar as roupas do casal? Quem sabe aquele banheiro não pode ser transformado em um spa em casa!
Bom, é isto! Espero que vocês tenham gostado. Não se esqueça, as oportunidades aparecem nas crises. Não fuja dela! Aproveite dela e boa obra ou reforma!

Texto do arquiteto e designer Luís Navarro
Saiba mais do arquiteto no site
http://www.luisnavarro.com.br ou no blog Lopes

7 comentários:

Unknown disse...

Oi Ana, já voltei das minhas férias. E segue justamente estas dicas, não deixei a crise adiar meu sonho. Coloquei em prática o meu projeto de ter uma cozinha da roça, com fogão de lenha e tudo, dentro da minha casa e consegui. Com muita criatividade, boa vontade e pesquisa. Só não contratei um arquiteto ou decorador, he he. Fizemos tudo pela nossa cabeça mesmo, eu e marido. Mas acho que o resultado ficou legal, depois me faça uma visitinha e diga o que achou. Beijos

gamela presentes disse...

Concordo plenamente com o texto do Luís Navarro.Não podemos deixar a crise mudar os nossos planos e sonhos.É claro que temos ter o bom senso,não contrair dívidas se não tem como paga-las.Um beijo carinhoso e parabéns pela filhota.
Fátima

Wilma disse...

Adorei o post é este incentivo que estou mesmo precisando. Estou com dimdim reservado para uma obra de ampliação na casa e estou na dúvida se a faço ou se utilizo para quitação do crédito imobiliário que é um roubo!!!! com a promessa contrária.

Viviany disse...

Tbm concordo com tudo Ana !!! Com jogo de cintura e bom senso , sempre damos um jeitinho , né ?!?
Bjuss queriida*

Raissa Furtado disse...

Olá, achei seu blog muito interessante, por isso indiquei vc em uma brincadeirinha, dá uma passadinha no meu que vc vai ver como é.

beijos, Raissa.
http://queroenfeitarvoce.blogspot.com

KEKA disse...

menina,
vi um post no blog da Eliene sobre seu blog. não resisti e vim dar uma bisbilhotadinha básica..
adorei tudo!
lindo!
beijinhos

** disse...

com certeza...e o blog cada dia mais lindo