28 de abr de 2008

MÓVEIS DE COURO

design aja

design Jeff Andrews
O couro, natural ou sintético, está presente nos móveis e nos acessórios da decoração. Mas, antes de escolher esse material, atenção aos cuidados com a manutenção
Símbolo de sofisticação, o couro é a escolha de quem deseja criar um ambiente que mescle conforto, durabilidade e requinte. Versátil, o material salta dos tradicionais sofás, pufes e cadeiras de couro para as molduras de quadros, luminárias, cobertura de mesas, bufês e tapetes. Além de colorido, o couro pode manter o aspecto mais natural, com pêlos de animal, fazendo o estilo country. Alguns ganham marcas que imitam crocodilos e cobras. Também pode-se optar pela camurça ou pelo couro sintético, mais barato.
Há o couro ecológico, chamado recouro mais duro e usado em revestimento de móveis e o couríssimo italiano, brilhante e aparentemente idêntico ao natural. E, o melhor: na decoração, qualquer um deles pode ser combinado com peças de diversos materiais.


design Kate Hume

Cuidados
O couro natural e até mesmo o sintético tendem a ressecar especialmente em lugares secos como Brasília.
O ideal é que seja hidratado pelo menos uma vez por ano com produtos específicos de baixa concentração de silicone, que contribui para as rachaduras do couro.
O procedimento pode ser feito em casa ou em lojas especializadas.
- Prefira um pano seco e limpo para tirar o pó do móvel em couro. Se necessário, use um pano úmido, mas seque logo em seguida.
-Em caso de manchas, não esfregue. Use pano molhado com água e sabão neutro. Certifique-se de que todo sabão foi retirado após a limpeza.
- Se cair qualquer líqüido sobre o couro, limpe imediatamente para evitar a absorção e manchas.
- Proteja a peça de couro do sol e do calor. Mantenha distantes os objetos úmidos, quentes, coloridos, cortantes, pontiagudos.
- Na hora da limpeza, não use produtos químicos como álcool, alvejantes, óleos, detergentes e abrasivos.
- No caso da camurça, utilize apenas escova com cerda macia ou aspirador de pó para limpar. Não use pano molhado.

2 comentários:

Sandra... disse...

Muy buenos los consejos para limpiar el cuero, gracias!!

Anônimo disse...

PUXA ..Q BOM Q LI ESTA MATERIA..PRQ MORO NOS USA E COMPRAMOS AQUI UM JOGO DE CAMA E DE SOFAS DE COURO , E NAO ESTAVAMOS SABENDO C/ LIMPA-LO, MAS MINHA QUESTAO EH ,POSSO TRANSPORTAR PELO NAVIO (CONTAINER) SEM PROBLEMAS?? PELO MOTIVO DO CALOR??? QUAL SUA OPINIAO? OBRIGADO...WELLINGTON_BARROS7@MSN.COM...