21 de jan. de 2008

ROUPA DE CAMA








Quando recebo visitas em casa que eu vejo o quanto estou precisando de algumas "coisitas" para
casa.




E umas dessas "coisitas" é roupa de cama, ou melhor, um enxoval inteirinho. E não adianta comprar os de péssima qualidade que não vão durar nada.
Pensando nisso resolvi postar sobre lençóis.




Lençóis de qualidade são feitos para proporcionar absoluto conforto, bem-estar e também para durar por muitos anos. Maciez, cores, estampas, tamanhos, facilidades de uso.














...OS DIFERENTES NÚMEROS DE FIOS

Um bom lençol deve ser 100% algodão. Quanto a isso você não tem dúvidas.

Mas e o número de fios tecidos por polegada?

Qual a importância e o benefício na prática?

A quantidade de fios tecidos por polegada define a maciez e durabilidade do seu lençol.

Para garantir o seu conforto, os melhores produtos têm no mínimo 200 fios por polegada. Um lençol com 200 a 220 fios por polegada é considerado muito bom e se tornou símbolo de elegância e bem-viver. Com 230 a 300 fios por polegada temos um produto excelente, com um toque extremamente macio e especial. Lençóis com 600 fios têm uma inigualável textura acetinada e nobre. O raríssimo e luxuoso ?One Thousand?, com 1000 fios por polegada, é uma verdadeira jóia para os que vivem ao seus melhores sonhos. No mundo inteiro, o ?One Thousand? só pode ser encontrado em cinco butiques.




...AS FIBRAS



A confecção de um bom lençol começa pelo cuidado e rigor na escolha da matéria-prima. O algodão egípcio e o Pima Cotton são sempre as escolhas certas para você que quer uma roupa de cama em 100% algodão com alta qualidade.O algodão egípcio é a fibra de algodão mais refinada e macia do mundo. Além de ser mais durável, é sinônimo de luxo, sendo uma fibra oferecida apenas pelas boas marcas. Caracterizado pelo comprimento longo de suas fibras, só é cultivado no Egito, que tem o clima ideal para a sua planta. O Pima Cotton também é uma fibra têxtil de excelente comprimento e pode ser encontrada em qualquer parte do mundo. Tanto o algodão Egípcio quanto o Pima Cotton são fibras que compõem os melhores lençóis, proporcionando mais conforto, durabilidade e capacidade de absorção.







2 comentários:

Ellen disse...

Poxa, suas dicas foram preciosas! Sou brasileira, recém-casada e estou morando na Africa do Sul até 2011! Com suas dicas, penso em levar algumas coisinhas daqui para a minha casa no Brasil! Valeu!

Fabia disse...

Gostei muito.
você poderia postar um top 10 das melhores roupas de cama que se pode encontrar no Brasil...?