28 de jun. de 2007

Sergio Fahrer

Sérgio trabalha aliando o design com responsabilidade ecológica. Seu trabalho possui o selo FSC, selo que identifica a matéria-prima com processo de extração adequado, transporte e processamento ecologicamente corretos. Talento brasileiro! (Via http://www.fernandorigotti.com) Com certeza você já viu alguma criação dele.

JULIA KRANTZ


Combinar o design de móveis em madeira com uma preocupação ambiental é uma das características do trabalho de Julia Krantz.

021 MOVEIS CARIOCAS

Na 021, móveis rústicos se harmonizam com artefatos modernos seguindo a tendência da arquitetura de interiores contemporânea. São fabricados com matérias-primas nobres, privilegiando madeiras alternativas e de reflorestamento. Explorando ainda diferentes possibilidades, também são encontradas peças produzidas com materiais diversos como acrílico, plástico, vidro e aço inox.
Para quem não mora no Rio pode fazer uma visita virtual no site http://www.021moveiscariocas.com.br/

BANGALO BRASIL




LINDO O PAINEL FUXICO E AS MANDALA DA BANGALO BRASIL


HOTÉIS

HOTEL UNIQUE - SÃO PAULO
CONHEÇA O MAIS LINDOS HOTÉIS DO MUNDO PELO SITE
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PARA AS MAMÃES

Imagen: Absolumentdesign.com
Imagen: Silenole




UM SITE MARAVILHOSO PARA AS MAMÃES.



AMEI OS CARRINHOS DE ABELHINHA E JOANINHA

Stuart Haygarth











É O MÁXIMO OS PENDENTES DE STUART HAYGARTH OS COM TAÇAS E ÓCULOS SÃO OS MEU PREFERIDOS.




SITE http://www.stuarthaygarth.com/

Projeto Começar

Projeto Começar - 20/05/2007

A Editoração Ação e ABD convidam alunos de Design de Interiores para o ciclo de palestras que acontece nas cidades:Recife 11.06.2007Salvador 07.08.2007Curitiba 22.08.2007Brasília 05.09.2007Vitória 05.10.2007Campinas 19.10.2007Tema: Como construir uma carreira de sucessoPalestrante: Ricardo J. Botelho

Tégula, Mekal e Portobello Shop realizam as palestras de maio a outubro. Confira a programação!

Você sabe, Você pode! - 05/06/2007

As empresas Tégula, Mekal e Portobello Shop convidam para o Ciclo de Palestras Você Sabe, Você Pode! reunindo Arquitetos parceiros dessas organizações.São Paulo Data: 15 de maio de 2007Horário: 18hLocal: Escola Panamericana de ArteEndereço: Av. Groenlândia, 77 - Jardim Europa - SPRio de Janeiro Data: 30 de maio de 2007Horário: 18hLocal: Auditório Senac RioEndereço: Rua Marques de Abrantes, 99 - Flamengopróximo ao metrô FlamengoPróximas cidades e datas:Distrito Federal (02/08/2007)Jundiai - SP (12/09/2007)Belo Horizonte - MG (27/09/2007) Salvador - BA (04/10/2007)Florianópolis - SC (25/10/2007)Tema: Por que os Clientes mentem e como isso impacta o briefing.Conteúdo:Os clientes nem sempre dizem a verdade. Com base em informações equivocadas o arquiteto elabora um estudo preliminar que quando apresentado muitas vezes é rejeitado pelo Cliente. As consequências: atraso no processo de aprovação, revisões contantes, alterações repentinas, situações que retardam o andamento do projeto e a consequente remuneração do profissional. Por que isso acontece?Como identificar a verdade do Cliente? Qual o melhor caminho para formular um briefing real?Apresentações Especiais:Tégula, Mekal e Portobello ShopTema: Benefícios e serviços exclusivos para ArquitetosPalestrante:Ricardo J. Botelho, consultor de Marketing e Desenvolvimento Humano, especializado no mercado de arquitetura e construção civil.

Circuito de palestras

Circuito de palestras - 05/06/2007

Até o final do ano é possível participar de diversas palestras ministradas por Ricardo J. Botelho: idealizador do site ADFórum e consultor de marketing e desenvolvimento humano de várias empresas e entidades da área de Arquitetura e Design de Interiores. Confira as datas e temas e garanta seu lugar. Inscrições gratuítas. ROADSHOW - Ciclo de palestras que acontece até outubro nas cidades de Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Vitória, Recife, Fortaleza, Brasília e Ribeirão Preto. Tema: `Como conquistar novos clientes`. Projeto Crescer - Até novembro nas cidades de Belo Horizonte, Salvador, Vitória, Campinas e São Paulo. Tema: 'Você sabe vender o seu projeto?'Você sabe, Você pode! - Palestras realizadas até outubro nas cidades de Jundiaí, Distrito Federal, Belo Horizonte, Salvador e Florianópolis. Tema: 'Por que os clientes mentem e como isso impacta o briefing'Projeto começar - Circuito de palestras com conteúdo especial para alunos do curso de Design de Interiores. Acontece até outubro nas cidades de Salvador, Recife, Curitiba, Brasília, Vitória e Campinas. Tema: 'Como construir uma carreira de sucesso'

26 de jun. de 2007

ÓTIMA IDÉIA



Jeremy Walton

Eero Saarinen's Womb chair

designed in 1948

ESTANTES











UMIDIFICADOR HELLO KITTY

http://www.notcot.org/page/36

rotor coffee table




Ron Arad Three Skin Chair

Design:Ron Arad

EERO SAARINEN 1956


Karim Rashid,

DESIGN: KARIM RASHID
PARA USO EXTERNO E INTERNO

+ DOG


RECICLANDO A BIC


21 de jun. de 2007

COMO TRABALHA UM DESIGN DE INTERIOR

O projeto de design de interiores visa o planejamento da decoração para resolver tanto problemas técnicos (como falta de espaço por exemplo), quanto estéticos, abrangendo uma série de necessidades para melhorar a qualidade da vida cotidiana:
• estudo da circulação e distribuição de mobiliário;• projeto de iluminação; • escolha adequada de acabamentos e revestimentos;• detalhamento de teto (rebaixos, sancas e molduras) e piso (paginação);• escolha de tecidos, objetos e acessórios decorativos;• desenho de mobiliário e peças especiais;• projeto paisagístico.
Essas atividades levam em conta a combinação de cores, luzes, texturas e volumes de modo a alcançar unidade e equilíbrio e são planejadas respeitando o estilo de vida e gosto do cliente. Com isso tem-se a solução para uma série de problemas como pouco espaço, aquisição e uso inadequados de mobiliário e acessórios, dentre outros, o que implica em economia considerando-se que a decoração sem critérios e planejamento é mais dispendiosa do que a contratação de um projeto elaborado por um profissional, o que é válido tanto para espaços novos quanto para reformas.Um projeto de interiores envolve várias etapas, incluindo a entrevista com o cliente para identificação das necessidades, o levantamento de informações do local (verificação de plantas e medidas), a apresentação do lay-out, plantas, perspectivas e orçamentos para aprovação por parte do cliente, com posterior detalhamento de todas as soluções propostas e a execução do projeto propriamente dito. COMO CONTRATAR UM PROFISSIONAL?Pode-se optar por contratar um projeto completo, que inclui a execução e acompanhamento da obra, ou somente uma consultoria para resolução de um problema específico. Isto vale para espaços residenciais e comerciais completos ou apenas áreas específicas, uma cozinha ou hall por exemplo. Há ainda a opção pela contratação de um projeto básico que será executado pelo próprio cliente. O custo do trabalho está vinculado à modalidade contratada e a ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores) estabeleceu categorias de projetos e formas de remuneração:
CATEGORIA A – Projetos de decoração com arquitetura de interiores
Envolve reformas e inclui escolha de acabamentos, distribuição e localização de pontos elétricos e hidráulicos, iluminação, desenho de portas e divisão interna de armários embutidos, de cozinhas e banheiros, desenho de mobiliário e peças especiais, detalhamento de forros e pisos, escolha de tecidos, mobiliário, revestimentos e materiais de iluminação;
CATEGORIA B – Projetos de decoração
Envolve o desenho de portas e divisão interna de armários embutidos, de cozinhas e banheiros, desenho de mobiliário e peças especiais, detalhamento de forros e pisos, escolha de tecidos, mobiliário, revestimentos e materiais de iluminação;
CATEGORIA C – Lay-out e distribuição de móveis
Envolve a escolha de tecidos, mobiliário, revestimentos e materiais de iluminação.
A remuneração profissional é estabelecida a partir de quatro condições, usadas de forma individual ou combinada:
1. Remuneração por projeto – dependente da quantidade de atividades pelas quais o profissional será responsável;2. Consulta – neste caso o cliente solicita orientação sem contratação efetiva para desenvolver o projeto ou prestação de serviços. O valor cobrado refere-se especificamente à consulta (o valor é cobrado em função do tempo dispendido na consulta);3. Hora técnica – envolve a entrevista com o cliente e a execução do projeto;4. Administração da obra – os honorários são calculados a partir de um percentual sobre o custo total da execução do projeto de decoração (variável de 12 a 15%). Alguns profissionais cobram um valor fixo por m2.
Por: Cláudia Tarpani Publicada em: 31/07/2004
SITE:www.decoradoronline.com.br

ECODESIGN

O Ecodesigner desenha produtos para a indústria levando em conta a utilização racional de recursos naturais e conceitos como o reaproveitamento de materiais.
- Uso de materiais renováveis: pode-se optar por utilizar materiais renováveis como substitutos de materiais não renováveis. Como exemplo podem ser citadas as tintas de origem vegetal substituindo as químicas, e as madeiras de reflorestamento;
- Facilidade de montagem e desmontagem: móveis que podem ser montados e desmontados facilitam o transporte e a reciclagem ou reuso, além de reduzir os custos com transporte;
- Projetos voltados à simplicidade: produtos de formas simples, sem descuidar do fator estético, geralmente têm custo de produção menor, pois utilizam menos material e permitem maior facilidade de montagem e desmontagem;
- Produtos com maior durabilidade: a extensão da vida útil de um produto contribui significativamente para a ecoeficiência, pois fica claro que um produto durável evita a necessidade de fabricação de um substituto;
- Recuperação de embalagens: a aplicação desta prática prevê que as embalagens possam ser reaproveitadas, seja na reutilização ou na reciclagem. A utilização de produtos com refil é um bom exemplo de reutilização de embalagens. Para tanto, é importante que os fabricantes assumam a responsabilidade pelas suas embalagens e desenvolvam sistemas de recolhimento que facilitem a reutilização ou a reciclagem.

CUSTOMIZAÇÃO?

Do inglês "customer" (cliente) tem o sentido de adaptar processos e produtos ao gosto de cada um, personalizando-os e tornado-os exclusivos. A busca é pela diferenciação. Oriundo da moda o conceito traz consigo a revalorização do que é artesanal, de trabalhos manuais.

17 de jun. de 2007

Aplicaçâo dos Conceitos e Normas e Acessibilidade

Aplicaçâo dos Conceitos e Normas e Acessibilidade
ObjetivoO curso visa dar aos profissionais de arquitetura, engenharia, tecnologia e design, noções de como planejar e executar projetos adequados à diversidade humana desde crianças até idosos, tendo eles ou não alguma deficiência ou mobilidade reduzida, apresentando padrões de soluções técnicas, existentes no Brasil e exterior, bem como atendendo as normas técnicas e legislação.
PeríodoDias 29 e 30 de Junho sexta-feira e sabado das 9:00 às 18:00hs Local:Brasília Carga Horária16 horas/aula
Mais informaçõesCâmara de Arquitetos e ConsultoresTel/Fax: (011) 3868-3090E-mail: cursos@camaradearquitetos.com.br

FELTRO


amei os colares de feltro do blog http://aiaimatilde.blogspot.com/. Excelentes idéias para quartos infantis.

DIVERSÃO







LINDAS CASAS DE BONECAS,FORTES, PALCOS, CASAS DE ARVORES. NO SITE http://www.barbarabutler.com/index.php

15 de jun. de 2007